Os 3 melhores Chuveiros Híbridos de 2024: Confira!

melhores chuveiros hibridos

A tecnologia de chuveiros híbridos avança muito a cada ano, trazendo opções mais eficientes e confortáveis para o banho.

Embora estejam cada vez mais em alta, ainda são poucos os chuveiros híbridos disponíveis no mercado. Importante lembrar: só porque funciona com diferentes sistemas não significa que é um chuveiro genuinamente híbrido!

Pensando nisso, fiz essa lista dedicada a você que busca um chuveiro híbrido de qualidade para colocar na sua casa.

Vem comigo!

Sumário

O que é um chuveiro híbrido?

Um chuveiro híbrido é um tipo de chuveiro que pode operar com mais de uma fonte de energia. Ou seja, ele identifica outras fontes de aquecimento, como o sistema a gás ou energia solar, e combina as fontes proporcionando maior eficiência energética.

Em outras palavras, se você possui um sistema de aquecimento de água à parte, o chuveiro híbrido identifica a entrada de água quente e regula a resistência para gastar o mínimo possível, ou até mesmo desligar completamente, assim economizando energia.

Quais são os melhores chuveiros híbridos?

A seguir você já encontra uma tabela comparativa com os principais modelos do mercado. São poucos, mas são os mais eficientes. O bom é que a escolha fica até mais fácil!

Arraste para o lado para ver todos os modelos.

Atenção: Os preços podem mudar constantemente. Se gostar de algum modelo, verifique o preço atual para melhor comparação.

1. Chuveiro Acqua Duo Flex

Abrindo nossa seleção, temos o chuveiro Acqua Duo Flex da Lorenzetti, uma escolha excelente para quem tem aquecedores de água externos em casa!

O modelo conta com a tecnologia híbrida que desliga automaticamente a resistência ao detectar água quente vindo da fonte, proporcionando uma economia de água e energia muito significativa.

Ele se destaca ainda mais por ter um dos designs mais modernos do mercado, agregando valor a qualquer banheiro com um toque maior de modernidade.

Além disso, aqui você também encontra:

  • Sistema Eletrônico: Permite controle gradual da temperatura da água que sai pela resistência elétrica sem precisar desligar o chuveiro.
  • Tecnologia Press Plus: Garante jatos de água fortes mesmo com baixa pressão de água na residência.
  • Duas saídas de água: Proporcionando um banho único e sem igual.
  • Resistência Loren Ultra: Modelo exclusivo Lorenzetti que pode durar por mais de 4 anos sem dar problemas.

Sem contar com a presença em 3 cores diferentes: preto cromado, branco cromado e branco simples!

A única limitação é sua potência um pouco reduzida, atingindo até 6800w na versão de 220v. Porém, isso na verdade traz mais economia pra você, principalmente por já possuir um sistema de aquecimento de água em casa.

Ou seja, se você procura pelo menos chuveiro híbrido do mercado e está disposto a investir em um modelo muito tecnológico, com design moderno e muito bem avaliado, o Acqua Duo Flex é uma ótima escolha!

Chuveiro Acqua Duo Flex
Chuveiro Acqua Duo Flex
Versão 220v com 6800w
Chuveiro Acqua Duo Flex
Chuveiro Acqua Duo Flex
Mesmo chuveiro, na cor preto
Prós
Contras

2. Chuveiro Zagonel Ducali Premium

O segundo item da nossa seleção, temos o chuveiro da Zagonel, o famoso Ducali Premium! Uma verdadeira revolução em termos de tecnologia e conforto para o seu banho.

Esse modelo vem equipado com um sistema híbrido smart que desliga a resistência quando a água quente vinda da fonte chega até o chuveiro.

Ele tem diversos destaques e é até difícil escolher por qual começar:

  • Grande espalhador de água: Com 76 furos de 0,9mm, garantindo uma cobertura ampla e uniforme de água.
  • Funciona bem com baixa pressão: É necessário apenas 1 m.c.a. para que ele acione perfeitamente.
  • Sistema visual em LED RGB na base: Mostram informações como potência elétrica, temperatura da água ou até uma cor fixa de sua escolha.
  • Sistema de proteção contra choques: Nunca mais alguém vai ter medo de tomar um banho gostoso em casa.
  • Espalhador de silicone que facilita a limpeza: Ou seja, ele pode ser higienizado com as mãos, sem necessidade de desmontar o chuveiro todo.
  • Conectividade com Wi-Fi e Bluetooth: Com o aplicativo Ducali Smart Banho você controla todas as funções da ducha direto do seu smartphone.

Fala se não é uma maravilha de chuveiro?

O preço dele sem dúvidas é um pouco maior. Mas pra ser bem sincero, ele é muito justo quando colocamos na ponta do lápis tantas funcionalidades e tecnologias inovadoras.

Em outras palavras, se você busca um chuveiro excelente, de ponta, com tecnologias que você não vai encontrar na grande maior parte dos chuveiros do mercado, o modelo da Zagonel é excelente pra qualquer lar!

Chuveiro Zagonel Ducali
Chuveiro Zagonel Ducali
Versão completa 127v 5500w
Prós
Contras

3. Chuveiro Advanced Flex

Finalizando nossa seleção com o chuveiro híbrido Advanced da Lorenzetti, uma opção que traz consigo um tamanho generoso de espalhador de água, facilidades e bom conforto a um preço mais atrativo!

Caso você já conheça o Advanced, a versão Flex é a versão híbrida do modelo. Ou seja, vai se adequar perfeitamente a sistemas de aquecimento solar ou a gás.

O mais interessante é que ele conta também com um LED que indica o modo de funcionamento da ducha, se está usando a resistência ou o aquecimento externo!

E claro, ele é mais barato do que os outros porque têm menos recursos, sendo um modelo mais simples. Aqui você conta com:

  • Controle eletrônico de temperatura: Permite ajustes finos para que você encontre a temperatura ideal para seu banho sem precisar desligar o chuveiro.
  • Resistência simples, porém durável: A famosa Loren Ultra não está presente aqui, mas mesmo assim a resistência simples dele tem duração bem longa.
  • Facilidade na troca da resistência: Pra compensar a durabilidade menor em comparação com a Loren Ultra, a empresa facilitou o processo de troca, em modo refil.

Em outras palavras, esse chuveiro híbrido faz o que deve ser feito: esquentar a água enquanto a que vem quente da fonte externa ainda não chegou, sendo a escolha ideal para quem não quer comprometer o orçamento.

Chuveiro Lorenzetti Advanced Turbo
Chuveiro Advanced Flex
Versão 220v com 6000w
Prós
Contras

Qual o melhor chuveiro híbrido do mercado?

O melhor chuveiro híbrido do mercado atualmente é o Chuveiro Zagonel Ducali Premium.

Ele se destaca por seus recursos tecnológicos avançados, incluindo sistema híbrido inteligente, grande espalhador de água, fácil limpeza, visor LED RGB personalizável, conectividade com Wi-Fi e Bluetooth para controle via aplicativo e muito mais.

Combinando eficiência, conforto e inovação, o modelo é excelente para qualquer lar.

Chuveiro Zagonel Ducali
Chuveiro Zagonel Ducali
Versão completa 127v 5500w

Perguntas Frequentes

Como funciona um chuveiro híbrido?

Um chuveiro híbrido funciona combinando diferentes fontes de energia para aquecer a água. Geralmente, ele utiliza energia elétrica e uma segunda fonte, como gás ou energia solar.

Assim, o sistema híbrido permite que o chuveiro alterne entre as fontes de energia com base na disponibilidade ou eficiência.

Por exemplo, durante o dia, ele pode usar energia solar para aquecer a água e, quando não há sol, ele alterna para a energia elétrica e aquece com a resistência.

Essa flexibilidade proporciona melhor aproveitamento de energia, além de ser uma opção mais ecológica.

Chuveiro híbrido vale a pena?

Sim! Os chuveiros híbridos valem muito a pena, especialmente para quem utiliza sistema de aquecimento a gás ou solar na residência.

Eles reconhecem a entrada de água quente e consomem o mínimo de energia para chegar até a temperatura desejada, proporcionando a melhor eficiência energética.

Qual a função do chuveiro híbrido?

A principal função de um chuveiro híbrido é oferecer flexibilidade no aquecimento da água. Ele reconhece diferentes fontes de energia, como elétrica, gás ou solar, e escolhe a melhor para esquentar a água, o que resulta na economia de energia.

WhatsApp
Twitter
Facebook
LinkedIn
Feito por

“Sempre fui muito “da prática”, fuçava em todas as coisas de casa buscando soluções. Quando comecei a fazer isso na casa dos outros, aí que começaram a me chamar mais pra visitas e cafézinhos kkk”

Mais de 17 anos trabalhando como zelador e marido de aluguel. Experiência em consertos esporádicos diversos, resolvendo desde problemas com tubulações até instalações de eletrodomésticos.

COOKIES E PRIVACIDADE

Ao navegar no site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, visite Política de Privacidade e Termos de Uso.