Ar-condicionado TCL é bom? Analisamos os modelos da marca!

Emerson Henrique, autor desse conteúdo, tem mais de 17 anos de experiência como zelador e marido de aluguel, já fez os mais diversos consertos possíveis, principalmente em eletrodomésticos, agora contribui para o blog com os melhores conteúdos.

Para você que está em busca de um ar-condicionado de confiança para climatizar sua casa ou comércio, vale a pena conhecer os aparelhos da A TCL, uma gigante global da tecnologia.

A marca conta com diversos modelos que unem eficiência energética, design moderno e alto desempenho.

Para te ajudar nessa escolha, trouxemos uma análise completa dos principais modelos disponíveis a partir das avaliações de usuários, recursos oferecidos e o preço que cabe em cada orçamento.

Vem comigo!

Sumário (Navegue aqui)

Quais os melhores modelos de ar-condicionado TCL?

Aqui você vai ver uma tabela resumida dos modelos de ar-condicionado TCL, para climatizar todo o tipo de ambiente, com baixo consumo de energia e tecnologia para deixar o ar limpo e livre de bactérias.

Arraste a tabela e confira!

Como escolhemos os modelos?

Resfriam Bem

Além de terem boa capacidade, também agradam muito na refrigeração.

Baixo Gasto Energético

Aproveitam bem a energia que recebem e conseguem refrigerar com alta eficiência.

Recursos Extras

Filtro Anti-Pó, Anti-Bactéria, Wi-Fi, Aplicativo próprio, Modo Sono e outras tecnologias inovadoras.

Marca e Preço

O equipamento deve ser confiável, o preço deve valer a pena e a marca deve dar bom suporte aos usuários com garantia.

A marca TCL é boa?

A TCL é uma fabricante chinesa de eletrônicos fundada em 1981, que se tornou uma líder global em tecnologia, com destaque para suas TVs e aparelhos móveis, além de uma variedade de ar-condicionados.

O catálogo de produtos da marca é bem enxuto, mas conta, basicamente, com modelos split convencionais, os de compressor inverter e o modelo de teto. Este último, é uma opção com maior potência, ideal para uso comercial, em salas, clínicas ou lojas.

Seja qual for o tipo de ambiente, é possível encontrar uma opção de aparelho da marca. Isso reflete nas avaliações dos usuários, que apontam a qualidade do produto, tecnologia e o bom custo-benefício.

A TCL conseguiu atingir a nota máxima no Reclame Aqui e sua média nos últimos seis meses é de 8,5/10, com 100% das reclamações respondidas. Dessas, mais de 70% dos consumidores afirmam que voltariam a comprar um produto da marca.

Por tudo isso, podemos dizer, sem dúvida, que a TCL é sim uma boa marca para comprar ar-condicionado!

1. Ar-condicionado Inverter TCL T-Pro

Ar-Condicionado Split HW Inverter TCL T-Pro Ambientado

Se você quer aproveitar um ambiente fresco, com a comodidade de controlar tudo pelo celular, e ainda sem gastar muito, o Ar-condicionado Inverter TCL T-Pro é a solução completa para o seu conforto.

Economia é a palavra-chave aqui, porque o T-Pro pode reduzir o consumo em até 75% quando se compara a um modelo convencional, graças à tecnologia Inverter, que ajusta a todo o tempo a velocidade do compressor para manter a temperatura com menor consumo de energia.

Mas, não fica por aí, porque ele tem muito mais a oferecer:

  • Função Brisa: tem um fluxo de ar suave, e evita jatos de ar frio direto na pele.
  • Conexão Wi-Fi e comando de voz: você controla o aparelho com o TCL Home APP, ou por comandos de voz com o Google Assistente e Alexa, para uma casa inteligente.
  • Fluido refrigerante R-32: ele se destaca por ser ecologicamente correto, com uso do gás que tem mínimo impacto ambiental.
  • Garantia 10 anos do compressor e 2 anos para o aparelho: te dá mais segurança de comprar um produto durável.
  • Modo Silêncio: o aparelho funciona de forma tão silenciosa que seu nível de ruído é menor que o de uma biblioteca!

Ele possui o filtro HD Silver Ion + Carvão ativado, capaz de reter partículas de bactérias e ajuda na eliminação de odores e poeira.

Por tudo isso, o Inverter TCL T-Pro está no topo dos modelos de ar-condicionado, graças à tecnologia e economia que oferece.

Prós
Contras

2. Ar-condicionado Split Inverter Quente Frio TCL

Ar-condicionado Split Inverter Quente Frio TCL Ambientado

Se você está em busca de um ar-condicionado eficiente, mas que se encaixe no seu orçamento, o Split Inverter Quente Frio da TCL pode ser o modelo ideal para você.

Ele oferece algumas das melhores características do T-Pro, com um preço mais acessível.

Assim como o modelo anterior, esse aqui atinge uma economia de até 75% quando se compara a um modelo convencional. Além disso, ele resfria o ambiente até 50% mais rápido, para você ter conforto em tempo recorde.

E se você valoriza a tranquilidade, este modelo é perfeito. Seu Modo Silêncio garante que o aparelho funcione sem causar incômodo, com um nível de ruído super baixo.

Este aparelho também conta com a função Auto Limpeza, que previne a formação de mofo e bactérias na unidade interna, assim, mantém a melhor qualidade do ar para sua família.

O filtro HD Silver Ion + Carvão ativado retém partículas de bactérias e ajuda a eliminar odores e poeira, tornando o ar ambiente mais limpo e saudável.

E, claro, a TCL oferece uma garantia de 10 anos no compressor Inverter e 2 anos total no aparelho. Ou seja, você terá a tranquilidade de saber que está adquirindo um produto de qualidade, com a segurança de uma garantia extensa.

Portanto, se você valoriza a praticidade de um aparelho com os recursos essenciais e ótimo custo-benefício, vale a pena apostar no TCL Split Inverter Quente Frio.

Prós
Contras

3. Ar-condicionado Split Convencional Frio TCL

Ar-condicionado Split Convencional Frio TCL

Seguindo a nossa lista, temos o Split Convencional Frio TCL, um modelo simples, mas com ótimo desempenho e preço mais amigável.

Apesar de não contar com compressor inverter, ele é conhecido pelo bom desempenho.

É verdade que o consumo de energia pode ser um pouco maior em comparação aos modelos com tecnologia inverter, mas a TCL compensa isso com o Modo Eco, que gera mais economia de energia.

Fora isso, ele também reúne outras qualidades que vale destacar:

  • Função Não Perturbe: com ela, você pode apagar o display indicador, para ter maior conforto durante a noite sem luzes para atrapalhar.
  • Filtro HD Silver Ion + Carvão ativado: retém partículas de bactérias e evita a presença odores e poeira.
  • Função esterilização: remove até 90% das bactérias e vírus, mantendo a parte interna livre de poeira e mofo.

O modelo também conta com uma serpentina de cobre, mais resistente à corrosão, mesmo em ambientes onde há maresia. Isso garante que ele tenha uma longa vida útil, para que você tenha um ar-condicionado confiável por muito mais tempo.

E, claro, a TCL oferece uma garantia de 10 anos no compressor e 2 anos total no aparelho, proporcionando tranquilidade e segurança na sua compra.

Então, se é economia e conforto para descansar e fugir do calor que você quer, o Split Convencional Frio TCL é com certeza uma ótima escolha!

Prós
Contras

4. Ar-condicionado Split Inverter Piso Teto TCL Hi Wall

Se você quer um ar-condicionado potente para ambientes grandes ou com grande fluxo de pessoas, o Split Inverter Piso Teto TCL Hi Wall pode ser a escolha ideal para você.

O modelo vem com o Sistema 100% DC Inverter que, junto ao Modo Eco, gera uma economia de energia considerável.

E não se preocupe em atingir todos os cantos do ambiente: sua flecha de ar tem longo alcance, capaz de atingir até 15 metros!

Como se não fosse o bastante, ele ainda conta com outros recursos que o destacam na categoria, tais como:

  • Função Turbo: aumenta a velocidade do ventilador e garante uma maior vazão de ar, fazendo com que o ambiente resfrie de maneira mais rápida.
  • Filtro de ar HD: com alta densidade é um grande diferencial, pois ajuda a reter partículas de poeira, deixando o ar do ambiente mais limpo e saudável.
  • Fácil de instalar: se adapta a quase todos os espaços, já que permite distâncias de tubulação de até 30 metros e desnível de até 20 metros.

Após uma queda de energia, o aparelho reinicia automaticamente na última configuração. Para garantir precisão e segurança no uso, conta com múltiplos sensores de controle e proteção, incluindo sensores de temperatura e de baixa e alta pressão.

E como já é praxe, a TCL oferece uma garantia de 10 anos no compressor Inverter e 2 anos total no aparelho.

Então, se é um ar-condicionado robusto e econômico que você precisa, o Split Inverter Piso Teto TCL Hi Wall é um dos melhores que vai encontrar!

Prós
Contras

Qual o melhor ar-condicionado TCL?

O Ar-condicionado Inverter TCL T-Pro é a melhor escolha entre os modelos da marca. Ele reduz consumo em até 75%, tem Função Brisa com fluxo de ar suave e conexão Wi-Fi.

Além disso, usa gás refrigerante R-32, garantia de 10 anos no compressor, Modo Silêncio e filtro HD Silver Ion + Carvão ativado.

Ar-condicionado TCL 12000 BTU é bom?

O ar-condicionado TCL 12000 BTUs é excelente! Um dos seus principais diferenciais é o seu Filtro HD Silver Ion com Carvão ativado, que retém partículas de poluentes e ajuda na eliminação de odores e poeira, proporcionando um ambiente mais limpo e saudável.

Além disso, ele possui 2 anos de garantia e promete uma refrigeração até 50% mais rápida. Ou seja, ele é muito bom!

Qual o consumo do ar-condicionado TCL?

Os ar-condicionados TCL são conhecidos por sua eficiência energética. Modelos como o Inverter TCL 9000 BTUs têm um consumo mensal de cerca de 29,58 kWh.

Tendo como base o valor de R$ 0,67 por kWh, que é a média da tarifa residencial, isso representa pouco mais de R$ 19 na sua conta de luz. No entanto, o valor final depende das tarifas locais de eletricidade, além do tempo e frequência de uso.

Quantos anos de garantia tem o ar-condicionado TCL?

O ar-condicionado TCL oferece uma garantia de 2 anos para o produto como um todo, além de uma garantia estendida de 10 anos especificamente para o compressor do aparelho.

No entanto, vale lembrar que para ter direito a essa garantia, o consumidor precisa instalar o equipamento com um profissional credenciado pela TCL.

Ar condicionado TCL é barulhento?

Os ar-condicionados da TCL são silenciosos, com alguns modelos operando a níveis de ruído tão baixos quanto 21 decibéis. No entanto, o nível de ruído pode variar dependendo do modelo específico e das configurações usadas.

WhatsApp
Twitter
Facebook
LinkedIn
Feito por

“Sempre fui muito “da prática”, fuçava em todas as coisas de casa buscando soluções. Quando comecei a fazer isso na casa dos outros, aí que começaram a me chamar mais pra visitas e cafézinhos kkk”

Mais de 17 anos trabalhando como zelador e marido de aluguel. Experiência em consertos esporádicos diversos, resolvendo desde problemas com tubulações até instalações de eletrodomésticos.

COOKIES E PRIVACIDADE

Ao navegar no site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, visite Política de Privacidade e Termos de Uso.