Como instalar o Purificador de Água Consul? Passo a passo!

Se você acabou de adquirir o seu purificador de água da Consul mas ainda está confuso quanto a instalação, fique tranquilo, é muito mais simples do que parece!

Apesar de no manual ter o passo a passo, dá sempre aquele frio na barriga na hora de instalar, afinal, não é todo dia que se instala um purificador, né?

A seguir, você vai descobrir o passo a passo completo para instalar com segurança e praticidade, vamos lá!

Sumário

O que precisa para instalar o purificador da Consul?

Antes de tudo, parabéns por adquirir um purificador da Consul, saiba que ele é um dos melhores purificadores do mercado e com certeza vai te atender muito bem!

Agora indo pro passo a passo, primeiro é importante você preparar:

  • O local de instalação do purificador: escolha um local próximo a um ponto de água, e decida se ele vai ficar na parede ou em uma bancada.
  • Veja também se há tomadas por perto e se ela é compatível com a voltagem do seu modelo
  • Outra dica, é que o purificador seja instalado longe de fontes de calor, como fornos ou fogões e até mesmo protegido da exposição ao sol.
  • Separe todos os materiais que vieram junto ao produto. Se você decidiu fixar na parede, separe também uma furadeira.

Como instalar o purificador de água Consul

Chegou a hora de botar a mão na massa, veja só como é simples:

Passo 1: Se você optou por instalar na parede, pegue o gabarito que vem junto com o manual de instruções fixe-o na parede na altura desejada.

Passo 2: Verifique se o gabarito está nivelado e faça as marcações para furar posteriormente.

Passo 3: Fure os locais marcados e coloque as buchas e os parafusos nos buracos. Agora é só encaixar os suportes da parte traseira do purificador nos parafusos fixados na parede.

Passo 4: Com o filtro no lugar, faça a ligação hidráulica de acordo com as instruções do manual e ligue o registro.

Passo 5: Agora é só instalar o refil, primeiro retire sua tampa protetora, depois abra o compartimento da parte superior do purificador e encaixe-o em seu lugar. Para travar, basta girá-lo no sentido horário.

Passo 6: Aproveite também para instalar a bateria que vem junto na embalagem, o local dela é na parte de trás da tampa do refil. Ela serve justamente para a luz vermelha funcionar.

Passo 7: Por fim, basta conectar seu purificador da Consul na tomada e desfrutar de água purificada com qualidade.

Dica do Fernando: no primeiro uso é importante você descartar os primeiros litros de água, pois a água pode estar um pouca suja com excesso do carvão. Então retire primeiro 1 litro na temperatura normal e depois 5 litros de água gelada. 

Se você ficou dúvidas, pode conferir o vídeo mostrando o passo a passo na prática:

Conclusão

Viu como é simples?

Agora você já pode desfrutar de água fresquinha e saudável em qualquer momento do dia.

WhatsApp
Twitter
Facebook
LinkedIn
Feito por

“Inspirado por um incidente na adolescência, me tornei especialista em química da água. Hoje compartilho tudo o que sei nesse blog!”

Fernando Oliveira, fundador do Melhores Purificadores, é engenheiro ambiental com formação técnica em química geral. Possui quase 10 anos de experiência em tratamento de água.

COOKIES E PRIVACIDADE

Ao navegar no site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, visite Política de Privacidade e Termos de Uso.